Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Democracia Directa na Suíça


NÃO POSSO ACEITAR como JUSTO um sistema (a actual "DEMOCRACIA" em que vivemos - DEMOCRACIA REPRESENTATIVA) em que o líder político decide tudo, sem consultar o povo e este, por sua vez, é OBRIGADO a assumir as consequências de todas as suas decisões, quer estas tenham dado bons ou maus resultados e SEM DIREITO A questionar algo ou a RECUSAR-SE a assumir as consequências dos erros, que na realidade NÃO COMETEU!!!

Cada vez mais me convenço que se realmente queremos a LIBERDADE e IGUALDADE para TODOS os cidadãos, então O PODER TEM QUE ESTAR NAS MÃOS DO POVO e não nas mãos do Governo! É por isso que a única forma de DEMOCRACIA em que eu acredito é a DEMOCRACIA DIRECTA! Mas, para que este sistema funcione é necessário que cada cidadão tenha o desejo sincero de INSTRUIR-SE e INSTRUIR... :)


VALE A PENA assistir...




"Neste vídeo, Wolney Linz explica a história da democracia direta na Suíça e como é o seu funcionamento nos tempos modernos."


Conseguiram encontrar alguma semelhança entre a "DEMOCRACIA" que se pratica em Portugal e a DEMOCRACIA que se pratica na Suíça??? Pois é... 

Parece-me que está na hora de TODOS nós, (cidadãos portugueses) MUDARMOS algo... Talvez ajude, fazermos uma "regressão de memória" até à Grécia Antiga, inspirando-nos na essência da DEMOCRACIA de Atenas... Façamos acontecer!!! Creio que a nossa saúde física, psíquica e espiritual irão "agradecer"! :)

Pensemos nisso!

1 comentário:

  1. Nosso governo não decide nada só, tudo passa pela câmara e o senado(É o povo no poder), em caso de dúvida o supremo decide. Mas acredito nas boas intenções deste governo que é diferente do da Suíça que nos bancos ignora a procedência tendo agora que devolver depósitos irregulares da família Maluf.

    ResponderEliminar