Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sexta-feira, 22 de março de 2013

"Água - Operação Secreta": UE Promove a Privatização da Água (legendas em português)



Hoje, dia 22 de Março de 2013 é o "Dia Mundial da Água" e aproveito para partilhar este vídeo / PETIÇÃO para o qual peço a vossa maior ATENÇÃO e DIVULGAÇÃO...





"German TV programme "ARD MONITOR: Geheimoperation Wasser - EU fördert Wasserprivatisierung" with english and portuguese subtitles."

"Please sign this important petition": http://right2water.eu/

Publicado em 21 de Jan de 2013


Tomei a liberdade de transcrever algumas partes deste vídeo...

"A água não é apenas H2O, água é vida. O acesso à água foi declarado um direito humano pelas Nações Unidas."

"A intenção da Comissão Europeia começará aqui, em Portugal. Bruxelas exigiu que o país venda o abastecimento da sua água. Aqui, em Paços de Ferreira, a privatização da água já começou, contra a vontade dos cidadãos, como estes nos comunicam."

"O município de Paços de Ferreira obteve lucro apenas no momento da venda e agora os seus cidadãos terão que viver com as consequências. As pessoas mostram-nos as suas facturas e estas são, de facto, horrendas! Muitos cidadãos têm agora dificuldade em pagar a sua água potável."

"Os países em crise, tais com Portugal e a Grécia, precisam de dinheiro. Desta forma, a Troika em Bruxelas, força-os agora SECRETAMENTE a venderem o seu abastecimento de água. No anexo dos contratos com a Troika, obtivemos o seguinte: "na Grécia, o sistema hidráulico de Atenas e Thessaloniki deverá ser vendido". No caso de Portugal, no anexo consta: "a privatização da companhia das águas públicas - "Águas de Portugal" deverá ser promovida."

"Porque é que a UE decide contra a vontade da população europeia? Em que estudos se baseiam?"
 
Água, um direito humano? Ou água, um negócio bilionário? Bruxelas já decidiu que no futuro, a água deverá pertencer ÀS EMPRESAS e não a todos nós."

 
"As consequências da privatização aqui, em Paços de Ferreira, foram devastadoras! Verificamos um aumento de 400% nos preços, em poucos anos. E ainda por cima, a cada ano o preço aumenta 6%... Isto é um desastre!

Humberto Brito, do "Movimento Cívico 6 Novembro" (Portugal)


Dia Mundial da Água


VALE A PENA assistir! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário