Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 2 de março de 2013

Figuras públicas apoiam manifestação "Que se lixe a troika"


Boaventura Sousa Santos, Sérgio Godinho e António Calvário são algumas das personalidades que apelam à participação dos portugueses no protesto convocado para o dia 2.

"Venham para a rua. Venham todos no dia 2 de março". O apelo, em vídeo, é de António Calvário, uma das figuras públicas que se associou ao movimento "Que se lixe a troika", para convocar os portugueses para a manifestação contra a austeridade, marcada para o dia 2 de março.

Na página que o movimento mantém no facebook, vários outros músicos, atores e escritores juntam os seus nomes e mensagens à causa. Jorge Palma, João Reis, Bruno Schiappa, João Paulo Cotrim, Cristina Cavalinhos, André Gago e Rita Redshoes são alguns deles.

E se Sérgio Godinho escreve uma mensagem, onde à pergunta "o presente tem "o acesso bloqueado?", responde "cabe a nós encontrarmos novas chaves, novos atalhos, novas formas activas de o usufruir", outros apelam, como Calvário, de viva voz.

É o caso da atriz Ana Bustorff, que cita Ghandi para dizer que "temos que nos tornar na mudança que queremos ver no mundo",do "rapper" Chullage e de Boaventura Sousa Santos. "A participação de todos é muito importante e muito oportuna", considera o sociólogo: "Os portugueses têm de mostrar que estão fartos".


Publicado em 28 de Fev de 2013

Mafalda Ganhão (Jornal "Expresso")


VAMOS APOIAR também! :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário