Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 12 de março de 2013

Conferência Nacional em Defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido, 23 de Fevereiro de 2013, Auditório da Faculdade de Ciências de Lisboa - Intervenção de Joana Manuel (actriz)








Excerto da intervenção de Joana Manuel (actriz) na Conferência Nacional...


"Trabalhei quase uma década num teatro nacional, num teatro do Estado, que agora é uma EPE. A recibos verdes. Com os descontos para a Segurança Social totalmente a meu cargo. Com contratos sucessivos de prestação de serviços. Sem qualquer tipo de subsídio. E, mesmo assim, para o meu meio, para a minha classe profissional, fui uma privilegiada. Tive trabalho relativamente bem remunerado durante um longo período de tempo, apesar dos horários desregulados e da falta de direitos. Dei o couro e o cabelo, como antes de mim dera o meu pai, e quando saí, como aconteceu com o meu pai quando decidiu que não queria mais patrões, saí sem nada. Bom, saí com boas memórias e um currículo que hoje não me serve para muito, com as artes estranguladas e chutadas para canto. Mas mais nada. Pago 20 euros por uma urgência hospitalar e não tenho perspectivas de vir a ter uma reforma digna. Quero ser mãe e não vejo muito bem como vou conseguir fazê-lo. Quero trabalhar e não me deixam. E mesmo assim vou cumprindo umas tarefas que me pagam as contas. E mesmo assim, no hoje que vivemos, sinto-me uma privilegiada. Uma jovem privilegiada. E se eu sou jovem, pergunto: o que sabemos quando sabemos que um em cada dois jovens que não emigraram estão neste momento desempregados? Jovens de que idades?"

Fonte: https://sites.google.com/site/emdefesadeumportugalsoberano/4-conferencia-nacional




Em defesa de um Portugal soberano e desenvolvido

Site Oficial: https://sites.google.com/site/emdefesadeumportugalsoberano/
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Em-defesa-de-um-Portugal-soberano-e-desenvolvido/295243417207944


É assim que se fala! Como diz o povo... "Sem papas na língua!" Um discurso que merece toda a nossa ATENÇÃO e DIVULGAÇÃO! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário