Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 23 de março de 2013

Capitalismo: Uma História de Amor





Título em Portugal: Capitalismo: Uma História de Amor
Título original: Capitalism: A Love Story
Ano: 2009
De: Michael Moore
Género: Documentário
Duração: 120 min
Outros dados: EUA, Cores


Sinopse

"Ao mesmo tempo com humor e coragem, Capitalism: A Love Story explora uma pergunta: "Qual o preço que a América tem de pagar pelo seu amor pelo capitalismo?" Há alguns anos esse amor parecia inocente. Hoje, no entanto, o Sonho Americano parece mais um pesadelo, quando as pessoas têm de pagar com os seus empregos, a suas casas e as suas poupanças. Moore leva-nos até às casas de gente normal, cujas vidas ficaram viradas do avesso, e vai à procura de explicações em Washington e outros locais. O que descobrimos tem os sintomas tão familiares de uma história de amor que deu para o torto: mentiras, abuso, traição…e 14,000 empregos perdidos todos os dias. Capitalism: A Love Story é não a derradeira tentativa de Michael Moore para responder à pergunta que tem andado a fazer ao longo da sua tão ilustre como controversa carreira: Quem somos nós e porque razão nos comportamos assim?"


Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/capitalism-a-love-story/detalhes#sinopse


Trailer legendado (português PT)...





Muito bom

"Só para vossa informação, no cinema com sala cheia, as pessoas aplaudiram de pé este filme, coisa que nunca tinha visto!"
...
André 


Fonte: http://cinecartaz.publico.pt/Critica/241123_muito-bom?cid=11938



Filme COMPLETO, legendado (português-BR)...






Mais um filme excepcional de Michael Moore! Achei particularmente interessante o exemplo de duas empresas que funcionavam em regime de COOPERATIVA (as decisões eram tomadas em conjunto e os lucros divididos entre todos os trabalhadores, sem excepção) assim como, as iniciativas de vários cidadãos que se uniam nas lutas pelos seus direitos e os respectivos resultados destas.


Recomendo vivamente! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário