Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 26 de março de 2013

Google Portugal é o segundo país que mais 'espia' contas de utilizadores





"Portugal só é ultrapassado por um país no que à ‘vigia' dos dados dos utilizadores do Google diz respeito. Foram 692 os pedidos que as autoridades portuguesas levaram a cabo desde Janeiro de 2011, implicando um total de 1.044 contas de utilizador. Proporcionalmente, este rácio só foi mesmo batido pelo dos norte-americanos, segundo indica um cálculo da Electronic Frontier Foundation.

De acordo com a Electronic Frontier Foundation, os Estados Unidos lideram o ranking de solicitações de dados de utilizadores ao Google, perfazendo um total de 54.372 contas inquiridas, o que se traduz em 22,2 contas por cada 100 mil utilizadores de Internet.

Em Portugal os números apontam para 17,6 contas vigiadas por cada 100 mil utilizadores, o que coloca o País no segundo lugar deste pódio. As restantes medalhas, por assim dizer, ficam distribuídas por territórios como Hong Kong, Singapura, França, ou Reino Unido.
Porém, desde Janeiro de 2011, o Google só entregou informação às autoridades portuguesas em cerca de 30% dos casos. 

Refira-se que tribunais ou agências governamentais são algumas das entidades que podem proceder a este tipo de pedidos."

Publicado em 22 de Mar de  2013

Notícias ao Minuto




DIZEM que em PORTUGAL se vive em DEMOCRACIA... Será???

Sem comentários:

Enviar um comentário